Português Italian English Spanish

O Portal de Busca
de Certidões na Itália

 contato@buscacertidaonaitalia.com   (043) 9.9864-1779
Menu

5 dicas para escolher uma assessoria para tirar a cidadania

Esse processo deve ser feito com muito carinho e por isso, é importante que você, caso escolha contratar um profissional, possa contar com alguém de confiança e que preste um serviço de qualidade e eficiência.
Vamos às dicas:

 

1 – Tempo no mercado

Verifique quanto tempo este profissional já está no mercado e se ele é associado a algum órgão, se há reclamações na internet, no Reclame Aqui, entre outros. Converse também com alguém que já tenha contratado algum serviço dele para que você possa ter referências sobre o profissional. Veja se ele possui algum curso ou certificado sobre o assunto.

2 – Avalie e observe o atendimento do profissional

Parece uma regra básica, mas avalie o interesse do seu assessor em te prestar os esclarecimentos necessários, não apenas no momento da contratação, mas também durante as demais tratativas.
Verifique se ele esclarece todas as suas dúvidas e se estão claros todos os serviços que envolvem a sua contratação. Analise se ele tem muita pressa em fechar o negócio e deseja receber o valor integral antes da prestação do serviço.
É muito comum que os assessores solicitem uma parte do pagamento como sinal para que cubra os custos que ele venha a ter e também para que remunere o trabalho inicial que ele já irá dispender. Porém, não é normal que o prestador de serviço exija todo o pagamento antes de você ter uma garantia do que será feito, como um contrato, por exemplo.
No caso de busca de documentos, você pode solicitar uma foto ou imagem do documento localizado, antes da expedição, para que você efetue o restante do pagamento. Assim você terá certeza que o documento foi localizado.

3 – Verifique se o profissional disponibiliza algum endereço fixo

É importante que você consiga encontrá-lo na hora que você necessita. Alguns assessores dão o número de telefone, mas só irão te atender e dar atenção até fechar o negócio. Neste caso, se você tiver problemas depois, não conseguirá mais encontrá-lo. Não é uma regra, mas se você tiver disponibilidade, agende um horário para que você possa conversar com seu assessor e tirar todas as suas dúvidas. Verifique se ele tem disponibilidade de agenda e de escritório para te atender em uma eventualidade que possa acontecer posteriormente.

4 – Exija um contrato com tudo muito claro

É muito importante que você tenha acertado com seu assessor todos os detalhes da negociação e do serviço que você está contratando. Caso você não entenda algo ou identifique que estão faltando detalhes acordados no contrato, solicite a ele que inclua até que você esteja confortável e até que o documento reflita o que vocês estão negociando. Esta é uma dica que vale para os dois lados e para a segurança da transação.

5 – Faça pesquisas na internet

Verifique na internet informações que possam te ajudar a entender como funciona o processo. Saiba claramente quais as suas necessidades. Se você está precisando de um documento, levante as informações que você possui para que você possa ser assertivo na sua solicitação e para que o serviço possa ser prestado com a rapidez e agilidade necessária.
Algumas pessoas desejam a busca de um documento, mas não sabem aonde o documento se encontra. Neste caso, uma dica que eu gostaria de dar é que você busque a informação junto aos seus familiares e depois verifique em sites relacionados ao assunto se você consegue mais detalhes sobre o seu antenato. No meu caso, consegui um Registro di Leva, que é o registro de alistamento militar do cidadão na Itália. Este documento serviu para que eu identificasse aonde meu antenato havia nascido para poder buscar o documento. Isso é imprescindível neste processo.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário